"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 7 de abril de 2017

COM MEDO DO PANELAÇÕ, VÍDEO DE TEMER SOBRE PREVIDÊNCIA SÓ É EXIBIDO NA INTERNET


Michel Temer fala sobre a flexibilização da reforma da Previdência
No vídeo, Temer explica as mudanças no projeto
Depois de admitir flexibilizações no texto da reforma da Previdência e negar que as alterações representem um recuo, o presidente Michel Temer afirmou, em vídeo divulgado nesta noite de quinta-feira (dia 6), nas redes sociais do Palácio do Planalto, que “a reforma da Previdência trará mais igualdade para todos”. Temer fez questão de dizer que a reforma é a herança que ele quer deixar e destacou que sem ela não haverá crescimento econômico.
“Com a aprovação da reforma, teremos crescimento e desenvolvimento econômico, criação de empregos e novas oportunidades para os brasileiros. Essa, meus amigos e minhas amigas, é a grande herança que queremos deixar para o futuro”, afirma. Segundo o presidente a reforma “trará mais igualdade para todos”. “A Previdência será mais justa com os mais pobres. E mais rígida com os mais ricos. Por exemplo, políticos não terão mais aposentadoria especial. Nem servidores públicos. Nosso país não tem mais espaço para privilégios”, destacou.
MODIFICAÇÕES – Ainda nesta quinta-feira, em reunião com o relator da reforma da Previdência, deputado Arthur Maia (PPS-BA), e com ministros, o presidente autorizou modificações na proposta em relação a cinco temas: regra de transição, aposentadoria rural, Benefício de Prestação Continuada, pensões e aposentadorias especiais de professores e policiais.
“A reforma estabelece novos padrões para o futuro: todos terão que contribuir por 25 anos para se aposentar. E a idade mínima para pedir o benefício da aposentadoria será de 65 anos. Haverá, contudo, regras de transição para os casos das pessoas que estejam mais próximas de se aposentar”, explicou Temer. “Estamos compreendendo também a situação do homem e da mulher do campo, que sabidamente, pelas adversidades que enfrentam na área rural, precisam de condições diferenciadas. As pessoas com deficiência também terão um olhar especialíssimo do Governo”, completou.
CRÍTICAS – Temer disse ainda que os críticos à proposta existem “por discordância política ou por desconhecimento da realidade” e afirmou ser “necessário e urgentíssimo” reformar nosso sistema previdenciário. “O rombo das contas aumenta a cada ano. Nós tivemos a coragem de enfrentar esse problema. Não é um desejo só meu, nem dos deputados e senadores. É uma obrigação de todos”, declarou.
O presidente afirmou que não “podemos ficar parados diante desse problema que cresce a cada minuto”. “Estamos trabalhando para fazer um futuro melhor para todos os brasileiros. Tenho a mais absoluta certeza de que nossos filhos e netos, num futuro breve, reconhecerão a coragem dos que enfrentaram esse problema.”
Agora, além do vídeo divulgado nesta quinta nas redes sociais, o governo prepara peças que devem ser veiculadas em cadeia de rádio e TV.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Temer grava vídeo, mas não exibe na TV, em horário nobre, porque o panelaço será ensurdecedor. O presidente está mal em matéria de assessoria. Como é que grava um comercial na segunda-feira, para transmitir na quinta-feira à noite. Numa crise desse porte, três dias são uma eternidade, mudam toda a conjuntura. O fato é que Temer não é assessorável, devido à extrema vaidade. Depois que aposentou os óculos fundo de garrafa, fez plástica no nariz, esticou o rosto e implantou o topete, ele ficou impossível (vejam as fotos antigas dele no Google). Se fosse mais humilde, talvez tivesse mais futuro na política. A reforma da Previdência já era, como se dizia antigamente. E Temer, também. (C.N.)

07 de abril de 2017
Deu em O Tempo
(Agência Estado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário