"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 29 de março de 2017

LAVA JATO FAZ MAIS UMA OPERAÇÃO ENVOLVENDO CORRUPÇÃO NA PETROBRAS

Resultado de imagem para policia federal em ação
Nesta terça, os federais fazem operações simultâneas
Policiais federais estão nas ruas nesta terça-feira para cumprir mandados de uma nova fase da Operação Lava-Jato, expedidos pelo juiz Sérgio Moro. Há um mandado de prisão preventiva a ser cumprido no Rio de Janeiro e outros de busca e apreensão. Mais detalhes serão divulgados em breve. Esta é a 39ª fase da Lava-Jato e foi batizada de Operação Paralelo.
A fase anterior, a 38ª, que foi deflagrada no dia 23 de fevereiro e batizada de Blackout, apura o pagamento de US$ 40 milhões de propinas durante 10 anos. Jorge Luz e o filho dele Bruno Luz são suspeitos de facilitar o pagamento de propinas.
Ainda conforme a força-tarefa da Lava Jato, entre os beneficiários, há senadores e outros políticos, além de diretores e gerentes da Petrobras.
TRÁFICO INTERNACIONAL – A Polícia Federal também deflagrou na manhã desta terça-feira a operação “All In”, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa responsável por tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro. Mais de 50 mandados judiciais foram cumpridos nos estados de Mato Grosso do Sul, Paraná, São Paulo, Goiás, Mato Grosso e Minas Gerais.
São 18 mandados de prisão, 25 de busca e apreensão, além de sete mandados de condução coercitiva, abrangendo 14 cidades dos estados citados acima. Seis aeronaves foram sequestradas, além de cinco imóveis, incluindo um aeródromo. Sessenta e oito contas correntes de envolvidos foram bloqueadas, além da apreensão de mais de 35 veículos adquiridos por meio de práticas criminosas. Segundo a Polícia Federal, o valor total de bloqueios ultrapassa R$ 7,5 milhões.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – A Lava Jato (juiz Sérgio Moro), o Ministério Público, a Polícia Federal e a Receita estão lavando a alma deste país(C.N.)

29 de março de 2017
Cleide Carvalho
O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário