"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 29 de março de 2017

DE QUE TIPO DE JUSTIÇA ESTAMOS FALANDO, A PROPÓSITO DE ADRIANA ANCELMO??

adriana


29 DE MARÇO DE 2017
É difícil.... Muito difícil entender o que está acontecendo no Brasil. Uma decisão que leva em conta o bem-estar dos 'filhinhos' de Cabral e transfere Adriana Ancelmo para a sua luxuosíssima mansão vertical, ferindo direitos de inúmeras mães que se encontram também aprisionadas, sem a menor chance de cuidar de seus filhos, e até mesmo amamentá-los, como ilustra a foto acima.
Por que tal decisão? Vinda de quem sequer prestou concurso de Juiz? E qual o seu currículo? Juiza nomeada por Lula com decisões polêmicas? *
Por que beneficiar alguém envolvida em um dos maiores escândalos que levou um Estado a situação falimentar?
Fere o bom senso de qualquer pessoa razoavelmente inteligente, as fotografias divulgadas de mansões e champanhotas em Paris e Monte Carlo, com dinheiro roubado. É muito descaramento o assalto praticado contra o erário, para compra de jóias, ouro e diamantes, como vem sendo denunciado pela mídia.
Uma preocupação injustificada com o estado emocional e psicológico dos filhos do casal é razão suficiente para que o Estado, através do seu poder judiciário, transfira para o "lar doce lar" a preocupada mãezinha??
E as detentas, cujos crimes sou capaz de imaginar não chegam perto da catástrofe criminosa que o casalzinho e demais quadrilheiros provocaram, afetando a vida de aposentados e funcionários públicos, impossibilitados de sobreviver e pagar suas pequenas contas domésticas??
O povo brasileiro não suporta mais conviver com tanto descalabro e desfaçatez. 
As manifestações têm que ser feitas doa a quem doer.
Os felizes proprietários das duas mansões em Mangaratiba, com valor estimado de R$ 15 milhões cada uma, merecem o xilindró.
m.americo

*Maria Thereza de Assis Moura não prestou concurso para juiz. Era advogada e foi nomeada por Lula, para assumir uma vaga no STJ em 2005. Nunca foi juíza e lá chegou sem prestar concurso, assim como Dias Toffolli e Ricardo Levandowski, indicado por Orestes Quércia para o Tribunal de Alçada. Fã ardorosa dos Direitos Humanos, ela garantiu que o jornalista Pimenta Neves, aquele diretor do Estadão que assassinou a namorada e confessou, ficasse solto até o último grau de recurso. Mandou soltar também Thiago Paiva, sobrinho de Tião Viana, político do PT, quando era indiciado por formação de quadrilha, formação de cartel, corrupção ativa e passiva. Agora, se modernizou e liberta criminosos pela internet.


Nenhum comentário:

Postar um comentário