"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 29 de março de 2017

COMISSÃO DE ÉTICA MANDA ASSESSOR DE MEIRELLES SE AFASTAR DE PREVIDÊNCIA PRIVADA

Resultado de imagem para marcelo caetano secretario da previdencia
Caetano é o autor da reforma da Previdência
A Comissão de Ética da Presidência da República tomou uma decisão em relação ao secretário da Previdência Social do Ministério da Fazenda, Marcelo Caetano, e recomendou que ele deixe o Conselho de Administração da empresa de previdência privada BrasilPrev. O colegiado não viu infração ética, mas, pela possibilidade de conflito de interesse, recomendou a saída. A informação sobre eventual conflito foi publicada com exclusividade pelo Correio no início deste mês.
A Comissão de Ética da Presidência considerou também que o ministro da Saúde, Ricardo Barros, cometeu infrações éticas ao usar viagens da agenda oficial para participar de eventos de campanha, durante as eleições municipais, e fazer promessas. Por cinco votos a dois, os conselheiros decidiram aplicar advertência a Barros, sem, no entanto, recomendar a demissão.
A comissão também decidiu aplicar censura ética — o mesmo que a advertência para quem saiu do governo — ao ex-secretário Nacional de Juventude do Ministério da Justiça, Bruno Julio. Em janeiro, Julio disse, a respeito das chacinas em presídios, que “tinha era que matar mais. Tinha que fazer uma chacina por semana”.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Marcelo Caetano, subordinado diretamente ao ministro Henrique Meirelles, da Fazenda, é o responsável pelo impiedoso projeto de reforma da Previdência Social e trabalha também como membro do Conselho de Administração da BrasilPrev, uma empresa privada, cujo interesse é enfraquecer o INSS e conquistar mais clientes. Mesmo diante desse flagrante conflito de interesses, a Comissão de Ética da Presidência não recomendou a demissão nem qualquer punição a esse servidor público que serve a interesses privados na mesma área em que atua. A Comissão de Ética deveria mudar de nome, para Comissão da Falta de Ética. (C.N.)

29 de março de 2017
Renato Souza
Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário