"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 29 de março de 2017

GILMAR MENDES AGE COMO PORTA-VOZ DOS INVESTIGADOS, AFIRMA DORA KRAMER

A jornalista Dora Kramer é uma das mais conceituadas críticas da política nacional. Com experiência, bem informada e livre de maiores doses de esquerdismo, ela é sempre uma voz a ser ouvida. 
Em um post hoje divulgado no site Veja.com, ela diz o que muitos pensam e não têm coragem: Gilmar Mendes tem se portado como linha auxiliar dos investigados. Vejam o texto da jornalista:

As teses defendidas ultimamente pelo ministro Gilmar Mendes resultam das diversas reuniões que ele tem mantido com representantes dos Poderes Executivo e Legislativo. Gilmar quer descartar depoimentos “vazados”, defende apuração rigorosa e punição dos responsáveis (posição que não assumiu quando a prática atingia exclusivamente o PT) e suaviza a tentativa de o Congresso aprovar anistia ao uso do caixa 2 fazendo uma comparação com a lei de repatriação de recursos depositados em contas no exterior.

O ministro do Supremo Tribunal Federal faz, assim, o papel de porta-voz dos investigados. Nenhum deles põe assinatura nesses tipos de proposta. Receio da volta do cipó de aroeira em 2018. 
Já Gilmar Mendes não depende de votos. Sua voz não decide, mas influencia pensamentos e robustece discursos. Ele vocaliza em público exatamente o que as excelências falam nos bastidores.



Leiam nosso site especial com posts sobre Gilmar Mendes e acompanhem todas as movimentações que o têm tornado um dos ministros mais execrados pela população brasileira:


Especial Gilmar Mendes



29 de março de 2017
in reaçablog

Nenhum comentário:

Postar um comentário