"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

POLÍCIAIS INVADEM O CONGRESSO E O MOLEQUE RODRIGO MAIA ENCERRA SESSÃO



Policiais civis que faziam manifestação na tarde dessa quarta-feira em Brasília invadiram o plenário da Câmara dos Deputados. Houve enfrentamento entre os policiais e os integrantes da polícia legislativa. O presidente da Câmara decidiu então encerrar a sessão, na qual seria votado o projeto de lei que confere anistia aos partidos políticos e os libera para praticar crime de caixa dois e para usar o fundo partidário como bem entenderem, sem risco de qualquer punição.

Estamos diante de uma realidade complexa e delicada. A esquerda e a classe política, com a ajuda de idiotas políticos conhecidos como “isentões”, resolveram cassar Eduardo Cunha para colocar um moleque à frente da chefia do parlamento nacional. O moleque que presidirá a Câmara dos Deputados pelos próximos dois anos já mostrou a que veio: para assegurar a perpetuação da classe política no poder e blindar essa mesma classe de todos os seus crimes.


09 de fevereiro de 2017
critica nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário