"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

CASSADO PELO TRE, PEZÃO CONTINUA NO GOVERNO, VAI RECORRER E AINDA NÃO SERÁ PRESO.... PIOR: AINDA SORRI E SINALIZA QUE "TÁ TUDO BEM!"


Resultado de imagem para cabral e pezao
Pezão só não está preso por causa do foro privilegiadoO governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, e o seu vice, Francisco Dornelles, tiveram mandato cassado nesta quarta-feira por decisão de desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral, conforme adiantou em sua coluna o jornalista Lauro Jardim. O placar foi de três desembargadores favoráveis à cassação e dois contrários. Na ação em questão, o deputado estadual Marcelo Freixo pede a cassação da chapa por produção de material de campanha superfaturado e por gráficas que mantinham contratos e benefícios fiscais com o governo do Estado antes das eleições de 2014.
– Foi uma ação por abuso do poder econômico. O TRE entendeu que a denúncia era procedente. É um governo que se mostra sem condições de governabilidade e mostra vício origem. Foram mais de 10 milhões de despesas de gráficas que estão na prestação de contas. Espero que o TSE confirme a decisão. No meu entendimento a chapa tem que ser cassada. A gente não comemora porque o Rio de Janeiro está em situação delicada – disse.
SEM EMPATE – Os dois podem recorrer da decisão no Tribunal Superior Eleitoral ainda no cargo, segundo próprio TRE. Nesta quarta-feira era aguardado o voto da desembargadora Fernanda Tótima, que na segunda havia pedido vistas do processo. Ela se declarou impedida de julgar o caso por “conflito de interesses”. Sem o empate, o presidente do TRE não precisou votar.
A Corte determinou ainda que sejam realizadas eleições diretas para a escolha do governador caso, em última instância, ele seja condenado a deixar o cargo. Com a decisão, Pezão e Dornelles ficam inelegíveis por oito anos.
NADA MUDOU – Para o presidente da Assembleia Legislativa (Alerj), Jorge Picciani, a decisão do TRE em nada muda a tramitação do projeto que prevê a privatização da Cedae.
– A tramitação vai prosseguir. Cabe lembrar que ele pode recorrer no cargo ao Tribunal Superior Eleitoral. Devo lembrar que a decisão foi numa votação apertada, por três a dois – disse Picciani, reconhecendo que a decisão do TRE enfraquece ainda mais Pezão do ponto de vista político. E serve de argumento para a oposição pedir o impeachment do governador.
Em nota, o governo do Estado afirmou que tanto Pezão como Dornelles vão entrar com um recurso no Tribunal Superior Eleitoral assim que a decisão for publicada.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Pezão, que foi secretário de Obras de Cabral e participou do butim, precisa ser logo cassado para ir fazer companhia ao ex-governador em Bangu. Se o presidente Temer não fosse um banana, já teria decretado intervenção federal no Estado do Rio e nomeado um administrador de respeito, se é que conhece algum, claro(C.N.)

09 de fevereiro de 2017
Carina Bacelar e Luiz Ernesto Magalhães
O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário