"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

DELAÇÃO DA ODEBRECHT VAI INCRIMINAR PEZÃO E MUITOS OUTROS GOVERNADORES


Resultado de imagem para luiz fernando pezaõ charges
Pezão já sabe que é a próxima vítima da delação premiada 
No governo, sabe-se que o conteúdo completo das delações da Odebrecht causará um abalo sísmico sem precedentes na política. Análises do potencial de dano convergem para o mesmo ponto: a delação do executivo Benedicto Júnior, ex-presidente da construtora, não aniquila de vez só o PMDB do Rio, levando o governador Luiz Pezão ao encontro de seu criador, Sérgio Cabral. Ela vai arrastar de roldão governadores de vários Estados e múltiplos partidos.
Era Benedicto Júnior que “cuidava” das obras estaduais. Já Marcelo Odebrecht se concentrava na “cúpula” da política nacional: Lula, Dilma Rousseff e Michel Temer puxam o bloco.
EIKE E CABRAL – Alvejado pela operação Eficiência graças ao pagamento de propina para Sérgio Cabral e seu grupo, Eike Batista se queixava a amigos da avidez com que era demandado pelo peemedebista. “Virei uma espécie de bombeiro do Cabral, qualquer incêndio ele me chama para apagar”, disse o empresário a um interlocutor ainda nos tempos das vacas gordas do Grupo X.
E na área do PSDB, Paulo Preto recua na intenção de fazer colaboração judicia. Levado ao centro da Lava Jato pelas delações da Odebrecht e pelo “recall” dos acordos de outras empreiteiras, como Camargo Corrêa e Andrade Gutierrez, Paulo Vieira de Souza, o Paulo Preto, ex-diretor da Dersa na gestão José Serra, foi dissuadido por ora de fazer delação premiada por seu advogado, o ex-procurador da República José Roberto Santoro, após extrema pressão de tucanos paulistas de alta plumagem.

02 de fevereiro de 2017
Vera Magalhães
Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário