"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

COM MORTE CEREBRAL CONFIRMADA,MARISA TERÁ ÓRGÃOS DOADOS

LULA AGRADECE SOLIDARIEDADE E AUTORIZA DOAÇÃO DE ÓRGÃOS

ELA E LULA, NOS TEMPOS DE PODER.


O ex-presidente Lula confirmou em redes sociais a morte de sua mulher, Marisa Letícia, e informou que serãotomadas providências para diação de órgãos. A morte ceberal da ex-primeira-dama foi noticiada com exclusividade pelo Diário do Poder no início da madrugada.

O quadro piorou drasticamente, segundo fontes do hospital Sírio Libanês, em São Paulo, quando começaram a diminuir os sedativos. "Já não há fluxo cerebral", disse o médico Roberto Kalil, considerando o quadro "irreversível".

Ela sofreu um acidente vascular-cerebral (AVC) e foi hospitalizada no dia 27 de janeiro. Os médicos optaram por mantê-la em coma induzido. Nascida em 1950, ela tinha 66 anos.

Nesta terça-feira (31), os médicos dianosticaram um quadro de trombose venosa profunda nas pernas, que poderia provocar embolia pulmonar. Nesta quarta, por volta das 15h, os médicos começaram a diminuir os sedativos que vinham sendo aplicados. Mas o quadro continuava se agravando, segundo Kalil.

Próceres petistas, como Paulo Okamoto, tesoureiro de Lula, atribuem o AVC de Marisa Letícia às tensões decorrentes das investigaçõescontra seu marido, mas a verdade é que ela convivia havia 14 anos com um aneurisma cerebral que não quis operar, optando pelo seu controle com medicamentos. Foi esse aneurisma que rompeu.

Marisa trabalhava como inspetora de alunos em um colégio estadual, no ano de 1973, já viúva, quando conheceu Lula no Sindicato dos Metalúrgicos de sua cidade. Casaram-se sete meses depois e tiveram três filhos: Fábio (“Lulinha”), Sandro e Luís Cláudio.

Adicionar legenda

02 de fevereiro de 2017
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário