"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

SERVIDORES FAZEM NOVO PROTESTO CONTRA PACOTE DE MALDADES DO PEZÃO




Resultado de imagem para protestos na alerj
Servidores pressionam para humanizar pacote de Pezão
Nesta terça-feira, 20/12, a partir das 10 horas, os servidores públicos farão outro ato unificado em frente à Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro), na tentativa de impedir a aprovação de alguns projetos que restam para serem votados do pacote de maldades do governo, face ao rombo provocado nos cofres do Estado por políticos como Cabral, Pezão, Garotinho e Picciani.
O funcionalismo público estadual não teve reajuste nos seus vencimentos em 2015 e 2016, há atraso no pagamento de ativos, aposentados e pensionistas da maior parte do funcionalismo, além da não existir previsão do pagamento do 13º salário deste ano.
Segundo o Jornal do Brasil de 19/12, das 22 propostas que foram enviadas pelo Executivo no dia 4 e publicadas no Diário Oficial no dia 7 de novembro, 14 foram devolvidas ou retiradas de pauta, uma foi rejeitada e sete foram aprovadas pela Alerj. Em novembro, os deputados iniciou as discussões sobre os projetos, que receberam, ao todo, 722 emendas. Em dezembro, passou-se à fase final: votação dos projetos, que os servidores acompanham ativamente, para atenuar as maldades do pacote.

20 de dezembro de 2016
Paulo Peres

Nenhum comentário:

Postar um comentário