"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

PROCURADOR DA LAVA JATO DENUNCIOU MAIS UMA MANOBRA DOS DEPUTADOS PARA MELAR A OPERAÇÃO


O objetivo é afastar da comissão os parlamentares que aprovariam o pacote de 10 medidas contra a corrupção


Apontar o PT como o maior problema do Brasil não significava ter no PT o único problema do Brasil. E o brasileiro que foi às ruas exigir o impeachment de Dilma Rousseff dificilmente discorda desta primeira frase. Ou seja… Deve ser surpresa para bem poucos que em Brasília ainda há forças ocultas tentando melar a Lava Jato.

Deltan Dallagnol, um dos procuradores que mais tomaram a frente da operação, denunciou em seu Facebook umas das artimanhas exploradas na Câmara Federal para inutilizar o projeto das 10 Medidas contra a Corrupção, iniciativa do Ministério Público Federal para que haja um combate mais eficiente contra este mal. Com o relatório caminhando para ser aprovado, líderes partidários manobraram para alterar os parlamentares que o votariam:


“Notícias dão conta de que estão acontecendo manobras de líderes partidários na Câmara para mudar os Deputados da Comissão que votariam a favor das 10 Medidas contra a Corrupção. Isso é um desrespeito com os mais de 2 milhões de brasileiros que assinaram o projeto de iniciativa popular. É um desrespeito com os 200 milhões de brasileiros que querem um processo de discussão e aperfeiçoamento legítimo no Legislativo – basta dizer que esses Deputados ouviram mais de 100 pessoas. Não é possível simplesmente trocá-los. Sentindo-me profundamente desrespeitado, como cidadão.”

Está mais do que provado, sem a devida pressão, esses congressistas não têm qualquer limites. A opinião pública precisa continuar em cima deles ou eles vencem.


17 de novembro de 2016
implicante

Nenhum comentário:

Postar um comentário