"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

COM TUDO QUE TEM DIREITO

SÉRGIO CABRAL JÁ TEM REGISTRO COMPLETO DE PRESIDIÁRIO
EX-GOVERNADOR SÉRGIO CABRAL JÁ TEM REGISTRO E FOTO DE PRESIDIÁRIO


EX-GOVERNADOR SÉRGIO CABRAL JÁ TEM REGISTRO E FOTO DE PRESIDIÁRIO


O ex-governador do Rio Sérgio Cabral, preso ontem, já foi fichado e fotografado ao dar entrada na Cadeia Pública José Frederico Marques. Segundo a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) do Rio, o peemedebista em seguida foi para Cadeia Pública Pedrolino Werling de Oliveira, ambas no Complexo de Bangu.

"Cabe ressaltar que a última unidade é destinada a pessoas que possuem nível superior", informou. De acordo com a nota da secretaria, o cardápio de almoço e jantar é composto por: arroz ou macarrão, feijão, farinha, carne branca ou vermelha (carne, peixe, frango), legumes, salada, sobremesa e refresco, bem diferente do caviar e outros pratos requintados outrora saboreados por Cabral. "O desjejum é composto por pão com manteiga e café com leite. Já o lanche é um guaraná e pão com manteiga ou bolo", diz a nota.

"A Seap informa ainda que todos os internos do sistema penitenciário fluminense são tratados de forma igualitária, com direito a banho de sol, refeições e visitas após o cadastramento." A Secretaria informou que o "tamanho das celas são (sic) de acordo com o que determina a Lei de Execuções Penais". A área mínima, segundo a legislação, é de 6m².

A investigação da força-tarefa do Ministério Público Federal apura pagamento de vantagens indevidas a Sérgio Cabral, em decorrência do contrato celebrado entre a Andrade Gutierrez e a Petrobras, sobre as obras de terraplenagem no Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj).

Já a força-tarefa da Lava Jato, no Rio, investiga corrupção na contratação de diversas obras conduzidas no governo do peemedebista, entre elas, a reforma do Maracanã para receber a Copa do Mundo de futebol de 2014, o PAC Favelas e o Arco Metropolitano, financiadas ou custeadas com recursos federais.
De acordo com a Procuradoria, apura-se, que, além das empreiteiras Andrade Gutierrez e Carioca Engenharia, outras empresas consorciadas para a execução das obras também teriam efetuado pagamentos de valores solicitados a título de propina, em patamar preliminarmente estimado em R$ 224 milhões.



18 de novembro de 2016
diário do poder

NOTA AO PÉ DO TEXTO

De quantas mortes nas filas do SUS, esse quadrilheiro é indiretamente responsável, pelo abandono da saúde pública? De quantas mortes por homicídios e latrocínios, esse marginal indiretamente é responsável pela incúria, pela corrupção, pelo abandono da segurança pública?
De quantas crianças, cuja educação foi relegada ao esquecimento, por uma política educacional nefasta, ficaram por aí, ao léu, vítimas indiretas da esbórnia desse irresponsável?
Tardou mas chegou a hora do castigo, da punição merecida de quem traiu o voto popular com promessas eleitoreiras feitas nos palanques da desfaçatez, do cinismo, da ganância de valer-se de um cargo executivo para enriquecer ilicitamente. 
Fez do poder uso privado para os próprios interesses, organizando uma quadrilha para assaltar o Estado. Julgava-se acima do bem e do mal, confiando na impunidade que até então regia a vida política do país.
Da festança de Paris, um escárnio luxuosamente escancarado na cara dos brasileiros, sem qualquer pudor, segue agora para o presídio de Bangu, sob os aplausos dos cidadãos honestos.
Não mais os "armani", mas o tosco uniforme de presidiário. 
Coco raspado, foto de identificação policial como qualquer outro meliante, há de se achar, com certeza, o mais injustiçado dos mortais, além da saudade que já deve sentir da vida imerecidamente fautosa.
O Brasil que vemos nascer das mãos da Justiça, é um Brasil novo, uma esperança, o Brasil que sempre desejamos e que nos parecia um sonho distante.
Protejamos esse recém-nascido com carinho, com coragem, com força, torcendo para que essa gente jovem do MP, da PF, de Juízes, siga em frente edificando uma nova pátria.
m.americo

Nenhum comentário:

Postar um comentário