"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 15 de julho de 2016

TERRORISTA QUE MATOU 84 PESSOAS EM NICE TEM ORIGEM TUNISIANA

MOHAMED LAHOUAIEJ BOUHLEL MATOU 84 E FERIU 50 COVARDEMENTE

O CAMINHÃO USADO PELO BANDIDO, CRIVADO DE BALAS, DEIXOU UM RASTRO DE MORTE NAS RUAS DE NICE.

Chama-se Mohamed Lahouaiej Bouhlel o terrorista covarde que, na noite desta quinta-feira (14), matou 84 pessoas em Lion, na França, atirando um caminhão pesado contra a multidão que celebrava o Dia da Bastilha, a data nacional francesa. O terrorista, que foi morto em confronto com a polícia, tinha 31 anos e, apesar da origem tunisiana, era nascido na França.

Segundo as últimas atualizações, 84 pessoas morreram e cerca de 50 estão feridas, sendo 18 em estado grave.

A polícia encontrou a carteira de identidade junto ao corpo do bandido.

Ataque


A tragédia aconteceu em Promenade des Anglais, quando era realizado um show de fogos de artifício para comemorar a data do início da Revolução Francesa.

Segundo testemunhas, após o veículo avançar contra a multidão, seus passageiros abriram fogo contra as pessoas presentes, trocando tiros com forças policiais. Imagens publicadas na Internet mostram dezenas de corpos estirados no chão da praça Autoridades da Prefeitura local pedem que os habitantes de Nice procurem refúgio e não deixem suas casas.



15 de julho de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário