"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 15 de julho de 2016

COM MAIA, DEM É PROTAGONISTA PELA PRIMEIRA VEZ

DEM TEM EM MAIA SEU PRIMEIRO POLÍTICO EM PAPEL DE PROTAGONISMO

DEM TEM EM MAIA SEU PRIMEIRO POLÍTICO EM PAPEL DE PROTAGONISMO. FOTO: FÁBIO RODRIGUES POZZEBOM/ABR


A eleição do deputado Rodrigo Maia (RJ) para presidente da Câmara levou o Democratas para o rol de protagonistas políticos pela primeira vez no século 21. Relegado a coadjuvante na oposição aos governos do PT, o DEM ficou órfão de líderes desde a morte do senador Antônio Carlos Magalhães (BA), em 2007; o último político da legenda a ocupar posição de destaque nacional, como presidente do Senado Federal.

O DEM ainda era PFL quando ACM assumiu o Senado. Desde que virou DEM não emplacou presidentes e só elegeu três governadores.

Índio da Costa (RJ) era do DEM quando foi candidato a vice-presidente na chapa derrotada do tucano José Serra, em 2006. Hoje está no PSD.

Prefeito mais bem avaliado este ano, ACM Neto (Salvador) era, até a eleição de Maia, o maior protagonista do DEM no cenário nacional



15 de julho de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário