"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 15 de julho de 2016

NEM DENTISTA QUER PAGAR

DILMA VAI AO PLANALTO OUTRA VEZ PARA TRATAR DOS DENTES
ENCOSTADA APÓS O IMPEACHMENT, DILMA USA DENTISTA DO PLANALTO


APÓS TIRAR RAIO-X, ENFRENTOU APENAS UMA SESSÃO DE LIMPEZA (FOTO: ED FERREIRA/ AE)


A presidente afastada Dilma Rousseff retornou nesta sexta-feira, 15, ao Palácio do Planalto pela segunda vez desde que o Senado decidiu abrir o processo de impeachment contra ela, em 12 de maio. Não foi ali falar com nenhum servidor e muito menos procurar o presidente em exercício, Michel Temer, que desde a noite de quinta-feira, 14, está em São Paulo. O que levou Dilma ao Planalto foi uma forte dor de dente.

Preocupada e com receio de precisar refazer um canal a poucas horas de viajar para Teresina (PI), onde à noite participará de mais um ato público "em defesa da democracia", a presidente afastada procurou a dentista Gisele, que sempre a atendeu, no Serviço Médico do Planalto. Ficou ali durante 35 minutos, mas, para sua felicidade, não precisou tratar de canal. Após tirar raio-x, enfrentou apenas uma sessão de limpeza.

"Vocês conhecem alguém que goste de ir a dentista?", perguntou ela, apressada. "Eu confesso que tenho medo".

A primeira vez que Dilma voltou ao Planalto, após 12 de maio, não faz muito tempo. O motivo também foi a dor de dente. No Palácio, o Serviço Médico não está situado no prédio principal, mas no anexo, no bloco ao lado do gabinete da Vice-Presidência da República, onde antes ficava Temer. (AE)



15 de julho de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário