"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 29 de julho de 2016

LUCIANO COUTINHO MERECE SER CONDECORADO EM CUBA PELOS SERVIÇOS PRESTADOS



Investigação em curso vai mostrar quen é Coutinho
Desde o início deste financiamento do Porto de Mariel, que beneficiaria o condado de Fidel Castro, uma ilha no Caribe denominada de Cuba, o brasileiro sensato sabia que tinha sido uma artimanha do governo petista para dar mais dinheiro ao seu líder, amo e senhor, o ditador sanguinário, déspota e títere Fidel Castro. Mas o PT não doou ao governo cubano o dinheiro que roubava da Petrobrás, preferiu conceder mais de um bilhão de dólares assaltando o BNDES, que se tornou outra fonte de recursos à disposição dos corruptos, com a permissão de Lula e Dilma, dois traidores deste País, dois predadores, dois mafiosos.
Os sucessivos depoimentos do então presidente do banco, Luciano Coutinho, mentindo à CPI e às Comissões Técnicas do Congresso, ao alegar que a Lei do Sigilo Bancário o proibia de revelar as operações financeiras, quando essa legislação exigia exatamente o contrário, determinando transparência total, tudo isso comprova a forma deletéria, corrupta e desonesta com que o representante petista presidia a instituição financeira estatal.
CONVENIÊNCIAS IDEOLÓGICAS – Luciano Coutinho agiu a serviço permanente das conveniências ideológicas dos petistas, que deixaram de lado os interesses nacionais para atender a governos de outros países, lesando e prejudicando a nação brasileira, até nos conduzir a a este estágio tenebroso, que hoje contabiliza desemprego, inadimplência, recessão econômica, juros extorsivos, falência moral e ética e sem qualquer perspectiva de futuro.
Mesmo afastada, Dilma continua consumindo precisos recursos públicos para sua manutenção em Brasília e de sua família em Porto Alegre, onde sua filha Paula tem oito carros oficiais blindados à disposição, com 16 seguranças que se revezam 24 horas por dia.
Sem mentor, o ex-presidente Lula, segue livre e solto como se nada tivesse feito de irregular e ilegal. E o pior é que as condutas criminosas dos dois ex-governantes petistas continuam a ser consideradas exemplares na avaliação de uma considerável parcela da população brasileira, alienada, inculta, incauta e cúmplice desses bandidos.
IGUAIS PERANTE A LEI? – E causa revolta, indiscutivelmente, o receio de nossas “autoridades” em trancafiá-los na cadeia, e essa situação comprova que a afirmação de que todos somos iguais perante a Lei, conforme reza a Constituição, na verdade é um item meramente decorativo, facilmente posto de lado!
Nessas alturas, o mentiroso Coutinho deveria ser condecorado em Cuba, tanto pelo condado de Fidel quanto pelos petistas, mas aqui no Brasil ele está submetido a esse vexame de ser considerado mais um ladrão do PT, na condição de um dos mais ativos e importantes membros dessa quadrilha, que ainda atua travestida de partido político.

29 de julho de 2016
Francisco Bendl

Nenhum comentário:

Postar um comentário