"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 4 de julho de 2016

LAVA JATO SAI ÀS RUAS PARA PRENDER MAIS CINCO E CUMPRE 35 MANDADOS

LAVA JATO SAI ÀS RUAS PARA PRENDER MAIS CINCO E CUMPRIR 35 MANDADOS
EX-TESOUREIRO DO PT PAULO FERREIRA, JÁ PRESO, É UM DOS ALVOS

EX-TESOUREIRO DO PAULO FERREIRA É MARIDO DE TEREZA CAMPELO, EX-MINISTRA DE DILMA.

A Operação Lava Jato deflagrou nesta segunda-feira (4) sua 31ª fase, cumprindo 35 mandados judiciais, sendo quatro de prisão temporária, um de preventiva, 23 de busca e apreensão, além de sete conduções coercitivas em São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal. Esta fase foi batizada de "Abismo" e invesiga o recebimento de R$39 milhões em propinas.

Um dos alvos desta fase da Lava Jato é Paulo Ferreira, ex-tesoureiro do Partido dos Trabalhadores (PT) e marido da ex-ministra Tereza Campello (Desenvolvimento Social) do governo Dilma Rousseff. Ferreira é alvo do mandado de prisão preventiva e outro de busca e apreensão, em Brasília.

A prisão temporária tem prazo de cinco dias e pode ser prorrogada pelo mesmo período ou até mesmo ser convertida para preventiva.
(FOTO: DIDA SAMPAIO/AE)

Fraude em centro de pesquisa da Petrobras
A 31ª fase da Lava Jato mobiliza cerca de 110 Policiais Federais e duas dezenas de servidores da Receita Federal e tem o objetivo de apurar corrupção, lavagem de dinheiro e fraude a licitação, pagamento de valores indevidos a servidores da Petrobrás e o repasse de recursos a partido político em virtude do sucesso obtido por empresas privadas em contratações específicas como, por exemplo, o projeto de reforma do Cenpes – Centro de Pesquisas da Petrobrás – na Ilha do Fundão, cidade do Rio de Janeiro.

O nome Abismo remete às tecnologias de exploração de gás e petróleo em águas profundas desenvolvidas no Cenpes, mas também à localização das instalações (Ilha do Fundão) e a demonstração que esquemas como estes identificados levaram a empresa aos recantos mais profundos da corrupção e da malversação do dinheiro público. Os presos serão levados à sede da Polícia Federal em Curitiba nesta segunda, a exceção de Paulo Ferreira que já preso na Superintendência da Polícia Federal em São Paulo, em razão dos crimes a ele atribuídos na Operação Custo Brasil.

Mais esclarecimentos serão prestados pela força-tarefa durabte coletiva, prevista para as 10h.



04 de julho de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário