"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 4 de julho de 2016

DELEGADO QUE INTERROGOU LULA DEIXA LAVA JATO PARA COMPOR EQUIPE DA PF NA OLÍMPIADA

DELEGADO QUE INTERROGOU LULA DEIXA LAVA JATO PARA COMPOR EQUIPE DA PF NA OLÍMPIADA

O Delegado Federal Luciano Flores de Lima irá atuar na Olimpíada no Rio de Janeiro. Foto DP by Sylvio Sirangelo

O delegado federal Luciano Flores de Lima, que interrogou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na condução coercitiva do petista em 4 de março deste ano, deixou a equipe da Operação Lava Jato. Luciano Flores vai compor a equipe da PF na Olimpíada do Rio.
Outro integrante do Grupo de Trabalho da Lava Jato, o delegado Eduardo Mauat da Silva, também deixa a equipe, em Curitiba. Mauat vai retornar à Polícia Federal do Rio Grande do Sul.
Os dois entregaram as investigações que comandavam. Em despacho nos autos da Lava Jato, o delegado avisou, em 30 de junho, que estava de saída.
“Considerando o término da missão deste delegado junto à Operação Lava Jato no próximo dia 1 de julho de 2016, sejam os autos conclusos ao chefe da DRCOR/SR/PR para fins de redistribuição”, anotou Eduardo Mauat. O Federal transferiu para o delegado Marcio Anselmo, da Lava Jato. 


04 de julho de 2016
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário