"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 12 de maio de 2016

DILMA DÁ SINAIS DE ESGOTAMENTO, MAS O PT EXIGE QUE ELA LIDERE A DEFESA


Dilma está visivelmente abatida, mas o PT insiste em usá-la


















Apesar do discurso de resiliência e da imagem de que cresce na dificuldade, a presidente Dilma Rousseff dá sinais de esgotamento. Petistas se preocupam com sua disposição para liderar a defesa até o julgamento definitivo pelo Senado. Nas últimas semanas, deixou escapar sentir saudades de uma vida normal, mas a renúncia é carta fora do baralho. Alguns traduzem os sinais como se quisesse “se livrar disso”. Entre as decepções da reta final, o Supremo. Dilma repete que a corte joga “contra” ela.
Dilma não teve a companhia da filha ao longo da votação. Paula, que tem um bebê de quatro meses, ficou em Porto Alegre. Na sessão decisiva na Câmara, fizera o mesmo.
PASSANDO TROTE
A segurança do Planalto investiga o autor de um trote em Dilma. Ela se preparava para acompanhar a sessão quando foi avisada de que Lula estava na linha. Atendeu o telefone, mas era só um gaiato imitando o petista. Dilma ficou furiosa.
PROTESTO NA AV. PAULISTA
Temer será alvo de protesto em São Paulo já nesta quinta-feira (dia 12). O MTST e movimentos da Frente Povo Sem Medo prometem levar 30 mil pessoas à Avenida Paulista. O lema será “Temer Jamais”.
###

NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Dilma é uma guerreira, não há dúvida, mas agora precisa de repouso e tranquilidade. No entanto, Lula e os dirigentes do PT insistem em exigir que ela passe a viajar pelo país para denunciar que sofreu um “golpe parlamentar”, que só existe na mente dos petistas mais radicais. É uma desumanidade. Deviam deixá-la em paz. (C.N.)

12 de maio de 2016
Natuza Nerys
Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário