"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 12 de maio de 2016

AO CONTRÁRIO DE COLLOR, DILMA TERÁ TODAS AS REGALIAS DE PRESIDENTE

ACUSADA DE CRIMES, ELA TERÁ MORDOMIAS, ASSESSORES, SEGURANÇAS

CARRO OFICIAL, AVIÕES, MOTORISTAS, SEGURANÇAS, PALÁCIO... ELA TERÁ TODAS AS REGALIAS.


Ao contrário do ex-presidente Fernando Collor, que em seu impeachment não teve direito a qualquer regalia, nos 180 dias em que permanecerá afastada da Presidência da República, Dilma Rousseff continuará usufruindo das "prerrogativas do cargo" por decisão do presidente do Senado, Renan Calheiros, anunciada ocorrida na manhã desta quarta-feira (12).

Ele disse que Dilma, apesar do afastamento sob a acusação do cometimento de crimes, seguirá tendo direito a residência oficial, segurança pessoal, assistência à saúde, transporte aéreo e terrestre, remuneração e equipe a serviço do gabinete.

Calheiros anunciou ainda que, a partir do recebimento da notificação da admissibilidade por 55x22 votos, estará instaurado oficialmente o processo de impedimento por crime de responsabilidade. Dilma ficará suspensa das funções de presidente até a conclusão do julgamento no Senado ou até a decorrência do prazo fixado de 180 dias.


12 de maio de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário