"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 13 de março de 2016

LÁ DAS BANDAS DO SANATÓRIO...


INDA QUE MAL PERGUNTE...
Lula não foi às manifestações de rua neste domingo, por que: 1) por que é pela queda da Dilma, mas não pode se queimar? 2) Lula é a favor que Dilma fique e se queime; 3) foi passear no sítio em Atibaia; 4) foi visitar o triplex no Guarujá, pois considera refazer o negócio; 5) não sabia que era dia de manifestações; 6) ficou em casa descansando, anda pensando em abandonar a política.

MANIFESTAÇÃO PETISTA
Nunca antes na história desse país houve uma manifestação de rua com tamanha, tão expressiva e numerosa adesão do PT. Foram dezenas de dezenas de milhões de petistas que ficaram em casa assistindo TV, brincando com os filhos, fazendo trabalhos manuais, fazendo um churrasquinho de coxinhas de galinha... Que bonito. Até que enfim. PT unido jamais será vencido!

A PROVA
Dados absolutamente científicos comprovam: não houve um só petista infiltrado em nenhuma das manifestações de rua que se espalharam hoje pelo país. Em nenhum momento, em nenhum canto, em nenhum carro de som, em nenhum coletivo urbano se viu ou se teve notícia de um só sanduba de mortadela.

NADA É PIOR

No auge dos estertores a esgotosfera ainda tenta uma última lavagem cerebral no inconsciente coletivo: "Lembre-se: as alternativas são piores que Dilma". Tentou mal. Todas as alternativas podem ser ruins - de Temer a Cunha, de Cunha a Renan, de Renan a Lewandowski ou a Tiririca e daí até ao Aécio ou a Marina - mas nada, nem nenhuma delas é pior do que Dilma. E olha que a gente nem falou no Lula... É que ele é hours concours. Única alternativa que pode dar razão à esgotosfera.

XI JINPING BRASILEIRO
Michel Temer foi reconduzido à presidência do PMDB com 96% dos votos. Credo, isso até parece eleição na China. O Michel Temer é o Xi Jinping da politiquice brasileira. Traduzindo para o português politicário nacional, Temer o Xi Xipinga do PMDB.

PUNIÇÃO
Se quiserem saber, eu já me dou por satisfeito pelo que a Lava Jato já fez com Lula. Sua pena já começou há bom tempo. Fazer dinheiro para o Lula não foi problema; o problema agora é ele poder desfrutar.

NEM TUDO ESTÁ PERDIDO
Sei lá, mas tenho a impressão de que, ultimamente, ando percebendo no semblante do Lula e de sua pandilha em certo do ar de quem sente que tudo está perdido. Menos a indignidade.

STATUS DE ENTRAR PARA A HISTÓRIA

Digam lá o que quiserem, pensem o que pensarem, mas apesar daquele estampido que tirou Getúlio da vida e o botou na História; da morte alaranjada de Costa e Silva; daquele desastre aéreo de Castello Branco; daquele passamento castelhano de Jango; do acidente que matou o motorista errado de JK; daquela diverticulite repentina de Tancredo Neves, continuo achando que o Brasil ainda não teve nenhum presidente com status à altura de morrer assassinado.

INFLAÇÃO OTIMISTA
Com que ar de enfado e banalidade o governo Dilma e seus magos da economia olham a inflação que aí está. Para eles, você não pode comprar agora todas aquelas coisas que você não podia comprar antes. É que agora tudo vale muito mais. Para eles, isso conta ponto a seu favor.

VIDA SOCIAL EM BRASILIA

Sempre achei essa Dilma uma chata de galocha. Numa única vez em que estive nos mesmos salões de uma solenidade palaciana em que ela se encontrava, simplesmente fingi que ela não me conhecia...

SEJA MACHO
A literatura poética está cansada de cantar e comprovar que o homem é fascinado por estrelas cadentes. Agora, vá dizer isso para um petista lulático que você vai ver só o que acontece.

DEMOCRACIA CARA

Olhando a gandaia frouxa que corre nessa democracia de gabinete e de gaveteiros que roubam e deixam roubar, já tem gente achando a ditadura o maior barato.

LEALDADE LULODILMÁTICA

E assim é que Lula não abandona Dilma nem mesmo nessa situação terrivelmente embaraçosa e comprometedora... Criada por ela mesma. E vice versa.

POLITICALHA
E então lá se foi a grande convenção do PMDB. Tão boa e imaculada que seus nobres representantes no Congresso, Renan Calheiros - presidente do Senadoe Eduardo Cunha, presidente da Câmara não tugiram nem mugiram. Suas vozes estão soterradas por quilos de graves denúncias de corrupção e outros delitos da mesma espécie. Resultado mais nobre e varonil do encontro: os filiados estão proibidos de aceitar cargos. Mas é só pelos próximos 30 dias. Um mês de honestidade de propósitos. Ué... E agente pensava que o PT é que estava acabando. O que é o PMDB passando um mês nesse país sem pegar uma boca rica?

PERSEGUIÇÃO
Rodrigo Janot pediu a abertura do 7° inquérito contra Renan Calheiros. Sabe como é, fim de semana, nada para fazer, pensa daqui, pensa dali... Em vez de fazer uma visitinha pro compadre, Janot resolveu praticar o seu esporte preferido: cutucar o ilibado antagonista. Pobre Renan, anda quase que tão perseguido quanto o coitado do Lula.

BASTA ENQUADRAR

Ei, você aí que teve o desprazer de ver e de ouvir Dilma Coração Estarrecido baixando a lenha na Polícia federal, no Ministério Público e na Vara do juiz Sérgio Moro,por causa do que ela chama de "absurda e exagerada condução coercitiva" do digníssimo ex-presidente Lula da Silva... Preste atenção nisso aqui. E depois me diga, por que Dilma Coração Desaforado não foi enquadrada na lei por defender um suspeito de ser mafioso? Leggere è la lettura che ti fa bene:


DECRETO Nº 4.081, DE 11 DE JANEIRO DE 2002


Institui o Código de Conduta Ética dos Agentes Públicos em exercício na Presidência e Vice-Presidência da República.


O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, no uso das atribuições que lhe confere o art. 84, incisos IV e VI, alínea "a", da Constituição...

Art. 6o É vedado ao agente público opinar publicamente:

I - contra a honorabilidade e o desempenho funcional de outro agente público ou empregado público, independentemente da esfera de Poder ou de governo; e

II - a respeito do mérito de questão que lhe será submetida para apreciação ou decisão individual ou em órgão colegiado.




13 de março de 2016
sanatório da notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário