"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 13 de março de 2016

GOVERNO TEME A DEBANDADA DE PARTIDOS ALIADOS

JANELA DE TRANSFERÊNCIA AUMENTA MEDO DO GOVERNO DE PERDER APOIO

JANELA DE TRANSFERÊNCIA ALIMENTA MEDO DO GOVERNO DE SER ABANDONADO. FOTO: ROBERTO STUCKERT FILHO


O Palácio do Planalto percebe a deterioração crescente da sustentação do governo. Um levantamento mostra que partidos aliados preparam o desembarque do governo após as manifestações deste domingo (13). O movimento de desembarque é coordenado pelo PMDB, maior aliado da presidente Dilma. Partidos aliados aguardam o fim da janela de transferência, sexta (18), para deixar Dilma falando sozinha.

De olho nas urnas, além do PMDB podem deixar o governo o PP e o PR. Juntos, os três partidos somam 145 deputados.

Os ministros Jaques Wagner (Casa Civil) e Ricardo Berzoini (Secretaria de Governo) monitoram a movimentação. Com pessimismo.

A família Picciani fala mal de Dilma, para fazer média com os eleitores, mas levou uma claque de não peemedebistas para a convenção.



13 de março de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário