"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

AÉCIO, DILMA E O ACARAJÉ

Aécio quer que Operação Acarajé seja incluída no processo de cassação de Dilma no TSE


O PSDB vai representar, ainda hoje, junto ao TSE, para que todos os documentos da Operação Acarajé, sejam juntados ao processo de cassação de mandato eletivo contra Dilma Rousseff e Michel Temer.
O partido também vai solicitar para que Zwi Skornicki, operador da Petrobras, seja ouvido na ação a fim de explicar o contrato com a empresa com João Santana e as transferências de recursos para ele no exterior.
A decisão foi comunicada, ontem, pelo próprio Aécio Neves em suas redes sociais. Leia, na íntegra, a nota publicado no Facebook do senador:

"Os episódios apontados hoje são os mais graves já apresentados pela operação Lava Jato, porque vinculam o dinheiro da propina da Petrobras através do operador Zwi Skornicki a pagamento feito à campanha eleitoral da presidente Dilma, em 2014, no caso, via o seu marqueteiro.

O PSDB está solicitando a juntada desses documentos ao processo que caminha no TSE.
Agora, vemos que o péssimo exemplo de desrespeito à verdade e aos brasileiros, que a campanha da presidente Dilma havia dado, não foi o único. - Aécio Neves"
23 de fevereiro de 2016
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário