"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

ALIADO DE CUNHA ASSUME VAGA DE TITULAR NO CONSELHO DE ÉTICA

O CONSELHO DE ÉTICA ANALISA PROCESSO CONTRA O PRESIDENTE DA CÂMARA. FOTO: MARCELO CAMARGO/ABR

Um aliado de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) assume nesta terça-feira, 23, vaga de titular no Conselho de Ética da Câmara, o que contabiliza um voto a mais a favor do presidente da Casa no processo que pode culminar com a cassação do peemedebista.

O suplente João Carlos Bacelar (PR-BA) assume a vaga de titular do deputado Sérgio Brito (PSD-BA), que deixa o colegiado por motivos de saúde.

Pessoas ligadas a Brito disseram que o deputado já vinha sendo substituído pelo suplente nas últimas reuniões e que, por isso, a substituição oficial não terá efeitos práticos. O Conselho de Ética reúne-se às 14h30 desta terça-feira.



23 de fevereiro de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário