"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

TCU EXIGE DEMISSÃO DA TURMA DE TIAGO CEDRAZ, FILHO DO PRESIDENTE DO TRIBUNAL

MINISTROS DO TCU EXIGEM QUE AROLDO CEDRAZ DEMITA TRÊS DIRETORES

AROLDO CEDRAZ, PRESIDENTE DO TCU, E SEU FILHO TIAGO, QUE É ADVOGADO.



Os ministros do Tribunal de Contas da União estão à espera de que o presidente, Aroldo Cedraz, demita três titulares de cargos de direção, dois dos quais indicados por seu filho, advogado Tiago Cedraz, várias vezes citado e alvo de mandado de busca na Lava Jato. Um deles, Daniel Maia, é íntimo e concunhado de Tiago, titular da estratégica secretaria que monitora toda a área de Energia do governo federal.

A demissão da dupla foi acertada antes da recondução de Aroldo Cedraz ao cargo, mas o presidente do TCU reluta em honrar o acordo.

Alguns ministros reconhecem que Daniel, o concunhado, é competente, mas a relação familiar pesa contra ele.

Experiente ministro diz que há no TCU a “forte percepção” de que Aroldo Cedraz não segue critérios de meritocracia, e sim de compadrio.

Outro ministro afirmou observar que os melhores quadros recusam função de direção e que, hoje, um segundo time dirige o TCU.



29 de janeiro de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário