"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

ESCUDEIRO FIEL

QUEREM 'DERRETER O LULA' PARA DESTRUIR O PT, ATACA RUI FALCÃO
PRESIDENTE DO PARTIDO USOU REDE SOCIAL PARA DEFENDER LULA


ESTÃO TENTANDO 'DERRETER O LULA' PARA DESTRUIR O PT, AFIRMA RUI FALCÃO EM NOTA (FOTO: LULA MARQUES/AG. PT)


O presidente nacional do PT, Rui Falcão, saiu mais uma vez em defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em nota publicada em uma rede social nesta sexta-feira, 29, Falcão afirmou que as investigações que envolvem o ex-presidente têm o objetivo de tentar "derreter o Lula", para destruir o PT.

"Estão tentando 'derreter o Lula' para destruir o PT. Eles sabem qual é a liderança, qual é a força política que tem o PT. Isso já vinha antes de a gente ter a Presidência. Tem uma série de episódios para tentar destruir o PT e destruir o Lula. São os mitos: casa do Morumbi, fortuna do Lula, conta no exterior, uma série de ataques. Não passarão", escreveu.

Nesta semana, a Polícia Federal deflagrou a 22ª fase da Operação Lava Jato, intitulada "Triplo X". A operação teve como foco as obras da Cooperativa Habitacional dos Bancários de São Paulo (Bancoop), entre elas o edifício Solaris, na praia do Guarujá (SP), onde a esposa de Lula, Marisa Letícia, teve direito de compra de um apartamento.

Lula e sua esposa foram intimados pelo Ministério Público de São Paulo a depor sobre o apartamento, na condição de investigados. O depoimento do ex-presidente foi marcado para 17 de fevereiro. A investigação tenta descobrir se os imóveis foram utilizados para lavar dinheiro desviado de contratos da Petrobrás.

O ex-presidente Lula nega qualquer ilícito envolvendo o apartamento. Em nota divulgada nesta semana, o petista também diz repudiar "qualquer tentativa de envolver seu nome em atos ilícitos investigados na chamada Operação Lava Jato". (AE)



29 de janeiro de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário