"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

ITAMARATY VOLTA A PUNIR DIPLOMATA METIDO A VALENTÃO COM MULHERES

COVARDIA
ELE FOI ACUSADO DE MAIS DOIS CASOS NA EMBAIXADA EM CARACAS


PALÁCIO DO ITAMARATY, SEDE DO MINISTÉRIO DAS RELAÇÕES EXTERIORES. FOTO: DIVULGAÇÃO

O diplomata Renato de Ávila Viana, já acusado de agredir mulheres, foi suspenso por 18 dias pela corregedoria do Itamaraty por agressões e ameaças a um técnico de som, na embaixada do Brasil em Caracas. Também foi acusado de ameaças e maus-tratos a uma funcionária do Instituto Brasil-Venezuela. O Itamaraty o retirou de Caracas, como o fez em 2007, em Assunção,


quando ele foi acusado de bater na namorada. A vítima era ligada à ministra Leila Rachid, chanceler do Paraguai.

Em 2007, Renato recebeu “pena de advertência” do então corregedor Heraldo Povoas, por agredir a ex-namorada paraguaia.

Em 2003, há registro policial de uma ex-namorada de Renato Viana, em Brasília, que reagiu às suas agressões ferindo-o a faca.

Em julho passado, Renato denunciou a existência, no paraíso fiscal de Cayman, de uma conta secreta da embaixada do Brasil em Caracas.


23 de janeiro de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário