"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

PT MOSTRA AS GARRAS

PRESIDENTE DO PT FALA EM 'FRUSTRAÇÃO' COM ATOS DO GOVERNO DILMA
RUI FALCÃO SE UNIU A LULA E AOS MOVIMENTOS SOCIAIS EM COBRANÇAS


EM TEXTO, RUI FALCÃO DIZ QUE “CHEGA DE ALTAS DE JUROS E CORTES DE INVESTIMENTOS” E COBRA A ADOÇÃO DE MEDIDAS PARA A RETOMADA DO CRESCIMENTO NO ANO QUE VEM (FOTO: DANIEL TEIXEIRA/ESTADÃO CONTEÚDO)
O presidente nacional do PT, Rui Falcão, publicou nesta segunda-feira, 28, um texto intitulado “Uma Nova e Ousada Política Econômica para 2016” no qual diz que “chega de altas de juros e cortes de investimentos” e cobra a adoção de medidas para a retomada do crescimento no ano que vem.

Com o texto, Falcão se junta ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e movimentos sociais e sindicais como a Central Única dos Trabalhadores (CUT), Movimento dos Sem Terra (MST), Central de Movimentos Populares (CMP) e Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) que cobram a adoção de medidas concretas para acompanhar a entrada de Nelson Barbosa no Ministério da Fazenda.

No texto divulgado nesta tarde, Falcão fala em retomada da “confiança” diante da “frustração” causada pelo início do segundo governo Dilma. (AE)



28 de dezembro de 2015
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário