"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

AFINAL, POR QUE OS EUA CONVIDARAM TEMER PARA UMA VISITA OFICIAL??



Temer e Biden têm muito a conversar
O vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), foi convidado pelo vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, para uma visita de “caráter oficial” em Washington, capital daquele país. Segundo a assessoria de imprensa do peemedebista, a embaixada americana sondou a vice-presidência sobre o assunto na semana passada e Temer aceitou o convite.
O convite foi feito pouco mais de uma semana após Temer citar Biden na carta desabafo que enviou à presidente Dilma Rousseff. No texto que veio a público no último dia 7 de dezembro, o vice-presidente brasileiro reclamou que a petista se reuniu por duas horas, em janeiro, com o político americano, “com quem construí boa amizade”, “sem convidar-me”.
A vista de Temer deve acontecer no próximo ano. O vice-presidente informou, por meio de sua assessoria, que, após aceitar o convite, sua ida aos Estados Unidos está sendo tratada agora entre o Itamaraty e a Embaixada americana. A expectativa é de que a visita ocorra ainda no primeiro semestre de 2016.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Para evitar mal-entendidos, vamos esclarecer que há três explicações. A primeira, atribuída ao PMDB, é de que os agentes da espionagem americana já sabem que o impeachment será aprovado e resolveram convidar logo Michel Temer, para combinar como será o governo dele. A segunda teoria, atribuída ao PT, diz que os Estados Unidos não se metem em assuntos internos do Brasil e Michel Temer é que pediu para ser convidado, para que achem que ele tem alguma importância. A terceira explicação é que Joe Biden não tem o que fazer e fica inventando moda. (C.N.)

28 de dezembro de 2015
Igor Gadelha 
Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário