"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

PT: PARTIDO DOS TRABALHADORES, NÃO DOS EX-TRBALHADORES

Dilma condena aposentados a perder poder aquisitivo do salário até a morte.


O Congresso manteve há pouco o veto da presidente Dilma Rousseff ao atrelamento da política de salário mínimo a todos os benefícios pagos pelo INSS. A proposta foi barrada apenas com os votos dos deputados. Na Câmara, foram 211 votos pela derrubada do veto, 160 pela manutenção e ainda 12 abstenções. Para serem derrubados, os vetos precisariam ter o apoio de, pelo menos, 257 deputados e 41 senadores. A notícia é do Broadcast político.

O governo calculava o impacto com a eventual derrubada do veto de R$ 11 bilhões entre 2015 e 2019. Esse foi o nono dos 13 vetos que constavam das pautas das sessões do Congresso de hoje e ontem mantidos pelos parlamentares.

Durante os discursos, um dos vice-líderes do PT na Câmara, Carlos Zarattini (SP), foi um dos que defenderam a manutenção do veto. "Nós estamos aqui votando para manter este veto porque queremos a saúde da Previdência Social", disse.
19 de novembro de 2015
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário