"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

PEDIDOS DE IMPEACHMENT DE DILMA SERÃO DESPACHADOS AINDA ESTE ANO

EDUARDO CUNHA GARANTE QUE ANÁLISE DO IMPEACHMENT SERÁ EM 2015

JÁ FORAM REJEITADOS MAIS DE 10 PEDIDOS DE IMPEACHMENT DE DILMA. FOTO: WALTER CAMPANATO/ABR


O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), negou nesta quinta-feira (19) que tenha dito a aliados que a decisão dos pedidos de impeachment da presidente Dilma ficará para 2016. Em entrevista coletiva nesta tarde, o peemedebista afirmou que despachará ainda este ano os pedidos de saída da petista protocolados na Casa.

Cunha teria dito a aliados não ver chances de abrir o processo de impeachment de Dilma neste ano, por considerar que não há mais apoio popular para isso. Ele teria dito isso em jantar na quarta-feira da semana passada, na residência oficial da presidência da Câmara. Com informações da Agência Estado e Agência Câmara.



19 de novembro de 2015
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário