"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 11 de outubro de 2015

REPORTAGEM-BOMBA DE "VEJA" REVELA QUE DILMA ROUSSEFF REÚNE AS TRÊS CONDIÇÕES, A LUZ DA HISTÓRIA, PARA SER DESTITUÍDA DO PODER



A reportagem-bomba da revista Veja que vai às bancas neste sábado e já disponível para os assinantes digitais, demonstra que Dilma Rousseff reúne as três principais condições que, à luz da história são comuns aos governantes de democracias destituídos de seu cargo. 

Veja enumera as três condições fatais que tipificam mandatários que têm sido destituídos do cargo ao longo da história das nações verdadeiramente democráticas: 1 - São altamente impopulares; 2 - perdem apoio no Congresso; e 3 - Arrruínam a economia do país.


De forma sobeja, Dilma Rousseff reúne essas três condições e vai mais além, foi eleita por um partido que é de viés comunista e que pleiteia o poder perpétuo, sem falar no fato do velho cacoete dos comunistas que apoiar quaisquer iniquidades desde que sejam destinadas a destruir os pilares da civilização ocidental.


Logo em seguida estarei complementando este post com um resumo especial desta reportagem-bomba. 



11 de outubro de 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário