"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 11 de outubro de 2015

MARCELO ODEBRECHT TENTOU CRIAR DOSSIÊ PARA DESMORALIZAR A LAVA JATO

Marcelo Odebrecht ainda se julga muito esperto

A Polícia Federal apreendeu na sede da Odebrecht e-mails que revelam uma faceta ainda inédita do empresário Marcelo Odebrecht, presidente do grupo – plantador de falsas notícias. Às 21h40 do dia 31 de janeiro de 2015, ele encaminhou e-mail a executivos da empresa propondo a criação de um “dossiê” com informações erradas sobre a empreiteira, que pudessem “destruí-la”. 
Ato contínuo, os orienta a encontrar alguém que pudesse entregar o 
tal dossiê à revista Época numa “quinta-feira de manhã (para não dar muito tempo de checar)”.
Marcelo Odebrecht queria que Época publicasse reportagem com informações do tal dossiê falso. Seu objetivo era “desmoralizar” a revista. Às 21h48, ele encaminha outro email recomendando a produção de informações e contra-informações para proteger a empresa. Marcelo conclama seus funcionários: “Precisamos partir para uma guerra de guerrilha!”.
A Odebrecht não negou os emails, mas diz que deles não resultou uma “ação concreta”.

###

NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Marcelo Odebrecht, nascido no berço de ouro criado pelo avô Norberto, acredita ser o dono do Brasil. Além dessa iniciativa de tentar desmoralizar a Época e a própria imprensa, ele também é responsável pela jogada de plantar um grampo na cela do doleiro Youssef, para anular a Lava Jato. 

Esta manobra, aliás, continua em ação, apesar de ter sido pessimamente montada, utilizando um equipamento obsoleto que há anos a Polícia Federal deixou de usar. (C.N.)

11 de outubro de 2015
Daniel Haidar

Época

Nenhum comentário:

Postar um comentário