"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

A ESTRANHA PESQUISA IBOPE



O UOL dá manchete para os resultados da pesquisa Ibope sobre a rejeição a políticos, que coloca todos no mesmo saco.
De acordo com o Ibope, Lula teria a completa rejeição de 55% dos eleitores, praticamente o mesmo índice de José Serra (54%), Geraldo Alckmin (52%) e Ciro Gomes (52%). Marina Silva seria rejeitada por 50% e Aécio, por 47%.

Além disso, noticia o UOL, na pesquisa Ibope "Lula fica à frente quando os entrevistados são perguntados em quem votariam 'com certeza': 23% apontaram o ex-presidente, ante 15% de Aécio e 11% de Marina. Serra tem 8%, Alckmin tem 7%, Ciro, 4%."

Pois bem, O Antagonista conversou com outros institutos de pesquisa. Todos foram unânimes em afirmar que os dados dessa pesquisa não batem nem de longe com os números apurados por eles. "A rejeição a Lula é muito maior do que a de outros potenciais candidatos", afirmou o diretor de um instituto.
Muito estranho.

26 de outubro de 2015
o antagonista

Nenhum comentário:

Postar um comentário