"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 5 de setembro de 2015

SABEM PORQUE OS RATOS DA LAVA JATO CONTINUAM GORDINHOS E LUSTROSOS?

Agora eles estão corrompendo agentes penitenciários em troca de comida.


(Estadão)O atendimento de uma podóloga aos presos da Operação Lava Jato está sendo investigado pelo Departamento Penitenciário do Paraná. 
Membros da corregedoria realizaram uma revista nas celas na noite de quinta-feira. Atualmente, 18 acusados estão ocupando celas do Complexo Médico Penal de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, e agentes penitenciários denunciaram que alguns dos presos estão "comprando" regalias. Entre os privilégios está o atendimento de uma podóloga.

Segundo o Depen, a Justiça Federal autorizou o atendimento da profissional ao ex-deputado Pedro Correa, que sofre de diabetes tipo 1 e corre o risco de amputação caso não seja submetido ao tratamento. No entanto, os agentes afirmam que outros presos estão pagando R$ 250,00 por sessões com a podóloga.

Os agentes não citaram os nomes dos presos que estariam tendo acesso a privilégios sem autorização da Justiça, mas que além do tratamento com a podóloga, os presos estariam recebendo alimentação especial, levada por parentes.
O Depen justifica que alguns dos presos possuem atestados médicos para ter alimentação especial em função de problemas de saúde

Entre os presos no presídio em Pinhais estão três ex-deputados federais (André Vargas, Pedro Argolo e Pedro Correa); o ex-diretor da Petrobras Renato Duque; o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto e executivos e diretores das maiores empreiteiras do Brasil, inclusive Marcelo Odebrecht, que aparece na lista dos bilionários brasileiros da Revista Forbes.

05 de setembro de 2015
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário