"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 5 de setembro de 2015

DILMA DÁ GOLPE NAS FORÇAS ARMADAS


No último dia 3 de setembro, Dilma Rousseff  emitiu o decreto 8.515, que entra em vigor em 14 dias, que transfere para o Ministro da Defesa todas as nomeações, promoções e movimentações do pessoal das Forças Armadas. 
Basicamente toda a gestão de pessoal. Leia aqui

Fica revogado o decreto 2.790, de setembro de 1998, que dava estas prerrogativas aos comandantes das três armas. 

As Forças Armadas, comandadas por gordos, pançudos e cansados generais aceitaram passivamente as mudanças. 

E tem gente que fala em intervenção militar, quando vemos nossos comandantes dobrando a espinha para um sujeito como Jacques Wagner.

05 de setembro de 2015
in coroneLeaks

http://lorotaspoliticaseverdades.blogspot.com/2015/09/dilma-da-golpe-nas-forcas-armadas.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário