"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 5 de setembro de 2015

O VERMELHO CAI BEM NO PT...

                              Vermelho de vergonha.


O PT convocou sua militância a usar verde e amarelo no dia 7 de setembro. Causou indignação nas hostes socialistas. Eles não gostam de verde e amarelo. 

Eles gostam de vermelho. Só que vermelho, hoje, em política, é a cor da vergonha, da corrupção, da roubalheira. 
O verde e amarelo ajudaria a militância a sair disfarçada às ruas, essa era a ideia. Não colou. 

O presidente do PT, Rui Falcão, negou que essa seja uma decisão do partido, sem explicar por que reproduziu o convite no seu twitter. Rui Falcão até mesmo telefonou para Wilmar Lacerda, autor da convocação, pedindo que esclarecesse que aquela não era uma proposta do partido. 

O secretário de comunicação, Alberto Cantalice, afirma que não há convocação para uso do "verde e amarelo". Eles têm vergonha do vermelho, mas continuam tendo urticária ao verde e amarelo.

05 de setembro de 2015
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário