"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

O BRASIL ENVERGONHADO

VERGONHA
AGORA O BRASIL FAZ O QUE A VENEZUELA MANDA, EM POLÍTICA EXTERNA
DE LÍDER, O BRASIL VIRA LINHA AUXILIAR DA VENEZUELA NA OEA



SEDE DA ORGANIZAÇÃO DOS ESTADOS AMERICANOS NOS ESTADOS UNIDOS. FOTO: JUAN MANUEL HERRERA/OEA


É constrangedor o histórico do Brasil como linha auxiliar do regime venezuelano na Organização dos Estados Americanos (OEA). No ano passado, quando a deputada Maria Corina tentou discutir no âmbito da OEA a repressão sangrenta de Nicolás Maduro a manifestantes, o representante brasileiro Breno Dias Costa nos cobriu de vergonha para bajular o regime chavista. 
Disse que Corina queria criar um “circo”.

Indicado à embaixada do Brasil em Honduras, Breno Dias Costa deve explicar no Senado, durante sua sabatina, quem é o palhaço no circo.

O governo brasileiro não aceita ser criticado em questões de direitos humanos, na OEA, e ainda toma as dores da Venezuela nesse campo.


10 de setembro de 2015
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário