"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

OPERAÇÃO DA PF CUMPRE 54 MANDADOS CONTRA FRAUDE NA LOTERIA DA CAIXA

TEM ATÉ EX-JOGADOR DA SELEÇÃO BRASILEIRA ENVOLVIDO NO ESQUEMA



Operação da Polícia Federal, deflagrada nesta quinta-feira (10), cumpre 54 mandados de prisão, busca e apreensão e condução coercitiva para desbaratar uma quadrilha que fraudava loterias da Caixa Econômica Federal. 

A operação mobiliza dezenas de agentes e delegados da PF em algumas da principais capitais brasileiras, incluindo Brasília, Goiás e São Paulo.

O esquema envolvia bilhetes de loterias premiados que os donos não reivindicavam. Segundo a PF, o esquema faturou mais de R$ 60 milhões.

As primeiras informações dão conta do envolvimento de funcionários da Caixa e até de um ex-jogador da Seleção Brasileira, cujo nome ainda não foi divulgado porque a PF ainda não o encontrou. 
Até agora, seis pessoas foram presas.


10 de setembro de 2015
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário