"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

NEM LULA COM CRISE MUNDIAL, NEM DILMA COM "TRAVESSIA" ENGANAM O POVO BRASILEIRO

75% acham que a crise é brasileira e apenas 12% estão otimistas com o futuro.


(Ibope) É só o começo. A crise econômica que vivemos no Brasil atualmente está apenas no início. É o que pensam 54% dos internautas brasileiros, conforme revela uma pesquisa do CONECTA, plataforma web do IBOPE Inteligência. Para outros 41%, a crise está no meio e só 1% dos entrevistados acha que esse período está terminando. A pesquisa mostra também que, para 75%, a crise é brasileira e somente 22% acreditam que se trata de uma crise internacional com reflexos no país.

A perspectiva para os próximos seis meses também não é das melhores. A maioria (55%) acha que o cenário vai permanecer o mesmo e 28% dizem que vai piorar. Apenas 12% estão otimistas com o futuro, esperando uma melhora na situação do país. 

Olhando para trás, 86% dos entrevistados pelo CONECTA afirmam que 2015 está sendo pior do que o ano passado e somente 3% consideram que este ano está sendo melhor do que 2014. 

Apesar disso, metade dos entrevistados considera que esse é o pior momento pelo qual o Brasil já passou, já que 34% concordam totalmente com essa afirmação e 21% concordam em parte. 

E quem seriam os responsáveis por fazer alguma coisa para melhorar a situação econômica do Brasil? 82% apontam o governo e os políticos, 47% dizem que são os próprios brasileiros e 24% indicam os empresários. 

13 de agosto de 2015
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário