"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

COLLOR DISSE A VERDADE A DILMA, ANTES DO JANTAR NO ALVORADA



“A sra foi legitimamente eleita, eu também fui”, disse Collor
“A senhora foi legitimamente eleita, mas eu também fui”, foi o que disse o ex-presidente, Fernando Collor à presidente Dilma Rousseff, antes do jantar no Alvorada. Ele criticou reiteradamente a “judicialização da política” e à “instabilidade das instituições”, motivada, no seu entender, pela Operação Lava Jato, onde é um dos investigados.
O senador teve automóveis de elevado valor,apreendidos pela Polícia Federal, em diligência ordenada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, a quem fez pesadas críticas na última semana, em pronunciamento na tribuna do Senado.
O ex-presidente tem declarado que vivenciou situação semelhante, em 1992, por ocasião de seu processo de impeachment. Ele, hoje, tem plena consciência que ignorou a política, o que foi um erro que o impediu de ter uma base de sustentação que lhe assegurasse permanecer na presidência da República.
Fernando Collor considera que a maior crise que o país enfrenta não é a econômica, e sim política.

13 de agosto de 2015
José Carlos Werneck

Nenhum comentário:

Postar um comentário