"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 25 de julho de 2015

SECRETÁRIO DE SAÚDE DO DF ASSUME JÁ ENVOLTO EM ACUSAÇÕES



Gondim foi candidato a deputado e perdeu
Fábio Gondim é o novo Secretário de Saúde do Distrito Federal, nomeado pelo governador Rodrigo Rollemberg. 
Ele foi secretário de Gestão e Previdência do Maranhão, no governo Roseana Sarney.
O novo Secretário de Saúde não é médico, mas foi escolhido pelo governador por sua experiência como gestor no serviço público e contará com uma equipe de profissionais de saúde de reconhecida experiência.
Gondim não conseguiu se eleger deputado federal pelo PT no Maranhão, nas últimas eleições, embora sua campanha ter sido uma das mais caras do estado.
Seu nome foi escolhido como parte de um esforço de Rollemberg de controlar gastos e combater o corporativismo, que o governador julga existir na Secretaria de Saúde. 
No entanto, segundo alguns políticos do DF, a escolha não foi uma boa opção.
Uma auditoria da recém-criada Secretaria de Transparência e Controle do Maranhão responsabiliza Fábio Gondim e Roseana Sarney por ocultação de gastos e supostas fraudes no Portal da Transparência, atualmente objeto de investigações pela Polícia Civil do Estado.

25 de julho de 2015
José Carlos Werneck

Nenhum comentário:

Postar um comentário