"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 25 de julho de 2015

EXECUTIVO VAI COLABORAR COM MP E DEVE COMPROMETER LULA


PINHEIRO, DA OAS, NEGOCIA DELAÇÃO PARA ENTREGAR LULA, DIZ 'VEJA'

LÉO PINHEIRO, DA OAS, VAI ENTREGAR NEGOCIATAS DE LULA, DIZ REVISTA VEJA


O ex-presidente da construtora OAS Léo Pinheiro, preso pela Polícia Federal na Operação Lava Jato, está decidido a colaborar com o Ministério Público e deve fechar acordo de delação premiada. A informação é destaque da revista Veja desta semana, que antecipa em sua capa "A vez dele", numa referência ao ex-presidente Lula.

De acordo com a publicação, Pinheiro vai revelar ao MP negócios que comprometem Lula com o esquema de corrupção desmantelado pela Lava Jato. O executivo, amigo do ex-presidente, deve oferecer provas de que o petista se beneficiou do dinheiro roubado.

Veja também assegura que em seu depoimento sob delação premiada ao MPF, Leo Pinheiro deve contar como Lulinha, filho de Lula, ficou milionário.



25 de julho de 2015
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário