"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 28 de junho de 2015

PÁTRIA EDUCADORA OU ESTELIONATO ELEITORAL? FIES REDUZ VAGAS PELA METADE E DOBRA OS JUROS




Dilma em 2011 e Dilma em 2015. A grande estelionatária eleitoral tem a coragem de usar como slogan "pátria educadora". 

(O Globo) O Ministério da Educação (MEC) anunciou nesta sexta-feira por meio de sua página no Facebook o número de vagas para o segundo semestre do Financiamento Estudantil (Fies). De acordo com o órgão, serão ofertadas 61.500 vagas, que somadas às do primeiro semestre alcançam a quantia de 314 mil, número aquém das expectativas e que representa menos da metade do que foi oferecido no ano de 2014.

Além disso, o MEC anunciou um aumento na taxa de juros do financiamento que passará de 3,4% para 6,5% ao ano. O edital da segunda etapa do programa será publicado no dia 3 de julho. O ministro Renato Janine Ribeiro, que fez o anúncio na rede social, afirmou que serão priorizados os cursos com conceito 4 e 5, assim como as regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Carreiras como engenharia, magistério e relacionadas à área da saúde também terão preferência. 

— Para que as regiões que tenham certos atrasos em relação ao Sul e Sudeste possam se aproximar mais do patamar deles. O objetivo é melhorar a igualdade das regiões, a qualidade dos cursos ofertados e focar os cursos nas prioridades da sociedade brasileira. Isso não quer dizer que cursos de outras regiões, outras áreas de formação, ou de nota 3 não serão apoiados— afirmou o ministro.Renato Janine informou ainda que a partir de agora as universidades irão oferecer um desconto de 5%, sobre a mensalidade mais barata cobrada no curso, aos estudantes que ingressarem via Fies.

26 de junho de 2015
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário