"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 31 de maio de 2015

PIMENTEL NÃO COMENTA BUSCAS DA PF E SUA MULHER SE DIZ SURPRESA



Governador Fernando Pimentel não quer dar declarações


















Investigada pela Polícia Federal dentro da Operação Acrônimo, a primeira-dama de Minas Gerais, Carolina Oliveira, divulgou nota por meio de seu advogado Pierpaolo Cruz Bottini na sexta-feira, afirmando ter visto “com surpresa a operação de busca e apreensão realizada em sua antiga residência, em Brasília”.
O Estado de Minas também divulgou nota, dizendo apenas que o governo não é “objeto de investigação nesse processo”. O governador Fernando Pimentel (PT) não se pronunciou sobre a operação da Polícia Federal.
Leia a íntegra da nota da primeira-dama de Minas: “A senhora Carolina Oliveira tomou conhecimento das investigações realizadas pela Polícia Federal na manhã desta sexta-feira, mas viu com surpresa a operação de busca e apreensão realizada em sua antiga residência, em Brasília. Carolina acredita que a própria investigação vai servir para o esclarecimento de quaisquer dúvidas”.
BUSCA E APREENSÃO
Na sexta-feira, a PF vasculhou um apartamento mantido por Carolina na Asa Sul, em Brasília, no qual ela morava até se mudar para Belo Horizonte, no ano passado. A ação integra a Operação Acrônimo, que apura suposto esquema de lavagem de dinheiro envolvendo empresas de colaboradores da campanha de Pimentel ao governo mineiro.
Carolina Oliveira é presidente do Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas), cargo em Minas tradicionalmente ocupado por primeiras damas do Estado. A nota, assinada pelo seu defensor Pierpaolo Bottini, de São Paulo, afirma ainda que Carolina “acredita que a própria investigação vai servir para o esclarecimento de quaisquer dúvidas”.
Em Belo Horizonte, uma das buscas e apreensões dentro da operação foi feita no apartamento do ex-deputado federal Virgílio Guimarães (PT), um dos fundadores do partido em Minas Gerais. Depois de quatro mandatos consecutivos na Câmara Federal, o ex-parlamentar não se candidatou em 2010 e lançou como candidato seu filho, Gabriel Guimarães (PT), que venceu a disputa naquele ano. Quatro anos mais tarde, foi reeleito.
Virgílio, de 66 anos, nunca escondeu ter sido ele quem apresentou o publicitário Marcos Valério – ambos são de famílias que viveram em Curvelo, Região Central de Minas -, ao ex-tesoureiro do PT, Delúbio Soares, e ao ex-ministro José Dirceu, todos condenados no mensalão.

31 de maio de 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário