"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 3 de maio de 2015

DILMA, A RENÚNCIA LHE CAI BEM


Nos quatro anos do primeiro mandato, Dilma Rousseff usou uma cadeia nacional, no Dia do Trabalhador,  para falar sobre crescimento no número de empregos no país (2011), redução das taxas de juros pelos bancos (2012), controle da inflação (2013) e correção na tabela do imposto de renda (2014). Ontem, ela deveria ter ido à TV para pedir desculpas por ter mentido aos trabalhadores nos últimos quatro anos. Preferiu se acovardar e se esconder, pois o desemprego está em 6,2% e subindo. As taxas de juros alcançam 13,25%. A inflação disparou e está passando de 8% ao ano. Finalmente, a correção da tabela do IR em 4,5% foi muito abaixo da inflação, espoliando ainda mais a renda dos brasileiros. Dilma é hoje uma presidente acuada e sitiada, sem credibilidade e sem autoridade para falar ao país. A renúncia lhe cai bem.

03 de maio de 2015
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário