"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 3 de maio de 2015

DILMA ABREVIA VIAGEM A PORTO ALEGRE PARA FUGIR DE PROTESTOS


(ZH) Depois de enfrentar um protesto diante da casa de seu ex-marido, na sexta-feira, a presidente Dilma Rousseff foi alvo de um novo grupo de manifestantes neste sábado (veja o vídeo abaixo). Dezenas de pessoas vestindo camisas com dizeres contra a presidente e faixas pedindo seu impeachment se reuniram com instrumentos musicais e megafone em frente a seu apartamento, localizado na zona sul de Porto Alegre. As janelas permaneceram fechadas.

O grupo chegou ao local por volta das 15h30min. Seguranças de Dilma que guarneciam a área tentaram evitar a aproximação dos cerca de 40 manifestantes, que surgiram soprando apitos e cantando, mas não foram capazes de impedir que a calçada do outro lado da rua fosse tomada. Com um megafone, um homem imitava a voz do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pedia para Dilma renunciar. Em coro, os descontentes também gritavam "Dilma sacana, devolve a minha grana." Alguns motoristas que passavam pelo local de carro buzinavam em apoio ao protesto.

Pouco depois das 16h, duas viaturas da Brigada Militar chegaram ao local para reforçar a segurança. Dilma Rousseff chegou na sexta-feira à Capital para passar o feriado com a família, e teria deixado o apartamento em um carro com vidros escuros pouco depois das 16h30min de sábado, quando os manifestantes se desmobilizaram.

03 de maio de 2015
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário