"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 1 de abril de 2015

E PODE ISSO, ARNALDO?! E ELA TRAIU INTERESSES DO PAÍS, ARNALDO?

FORÇAS ARMADAS NÃO VÃO TRAIR NOVAMENTE OS INTERESSES DO PAÍS...






Por trás disso tudo estão os americanos, explico já. Um governo em que prevalece o desejo de se perpetuar no poder passa a tolerar manifestações que nunca devia tolerar. É o caso das manifestações pedindo intervenção das Forças Armadas. 
O governo devia enquadrar os principais cabeças do movimento, mandando prendê-los imediatamente após a manifestação.

Isso nada mais é que “apologia ao golpe”, que ao fundo e ao cabo vai fazendo com que o povo, influenciável que é, vá admitindo esse caminho sem saber o que verdadeiramente significa uma ditadura militar.

A prisão dos líderes das manifestações seria para identificar os cabeças e processá-los. E o que vemos então? Tolerância do governo, que estando envolvido (todo o governo, não), em corrupções, principalmente o PT, PMDB e PP, como já está dito pela mídia. 

O governo não tem coragem nem moral política para entrar duro e acabar com essas propagandas perniciosas, porque a sociedade tem o direito e o dever de defender-se de quem fere suas normas básicas.

E OS AMERICANOS?

Quanto aos americanos de que falei no início é verdade. Eles não toleram Dilma (não é o PT), que teima em manter ligações estreitas com a China, Rússia, Índia e África do Sul (BRICS). Logicamente os Estados Unidos gostariam de ver um governo submisso a eles. Veja o que fazem na Venezuela, Argentina e disfarçadamente no Brasil.

Tem muita gente a serviço dos EUA no Brasil; não devemos excluir os líderes do PSDB e muitos do PMDB. Eles chegam a arvorar-se a intervir com ofensas e opiniões raivosas sobre outros países. Os alvos preferidos são Venezuela, Cuba e Argentina, que querem e têm direito de serem protagonistas de seu próprio destino.

A pergunta que devemos fazer: Estariam as Forças Armadas dispostas a seguir os conselhos de uma elite que não tem consciência de pátria e de uma massa despolitizada? Sinceramente não creio que as Forças Armadas mais uma vez traiam os interesses nacionais. 

O que todos devemos é exigir que as investigações vão a fundo, pondo na cadeia todos os corruptos. Uma coisa devemos entender: Se houver substituição no governo, políticos como Renan, Cunha, Lobão, Roseana, Collor, Agripino Maia e muitos do PT e das empreiteiras, não serão punidos.

01 de abril de 2015
Antonio Santos Aquino

NOTA AO PÉ DO TEXTO

Inicialmente pensei que fosse um texto de humor... Li e reli e cheguei a conclusão de que deve ser um texto de humor! 
Não é crível que se mande prender manifestantes que divergem da atual bagunça em que se encontra o país. Não é crível que alguém peça que o Estado aja policialescamente, calando o direito de não compactuar com a desordem, com o caos em que jogaram o país, mandando identificar "os cabeças" que, como ilhas, pedem a volta dos "milicos", e que nada têm a ver com a manifestação que pede a saída da Dilma, que já se apresenta com inúmeros atos e fatos inconstitucionais, além de todo o processo de corrupção que assaltou o país.
Pior: que interesses foram traídos pelo Exército, quando impediu um golpe comunista tramado em 1964? As FA traíram interesses do Brasil?! Que interesses?
EUA e as "zelites" tramam para derrubar um governo que mal consegue se manter nas próprias pernas? Hummm... Eu já vi esse filme, conheço essa linguagem...
Na atual situação em que se encontra, com o mais absoluto descrédito da nação, quando 3 em cada 4 brasileiros já não confiam mais no governo, seria decente que esse governo renunciasse, permitindo que o país começasse a retornar a legalidade e a normalidade.
Golpe? Para que golpe, se o próprio governo já decretou a sua falência com a incompetência, com o autoritarismo e a arrogância que o indispos com o Congresso, que o coloca â beira da ingovernabilidade?
Alguém está chegando de outra galáxia e ainda não conseguiu entender o desarranjo da coisa...
Espero que ele não me mande prender por discordar da sua insólita opinião...
m.americo

Nenhum comentário:

Postar um comentário