"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 29 de março de 2015

LULA SÓ VIAJA NO JATINHO DE SERIPIERI, O REI DOS PLANOS DE SAÚDE



Lula e Marisa em Angra, no iate de Seripieri

As viagens de Lula pelo Brasil, seja para o Rio de Janeiro, seja para Brasília, não têm sido em voos de carreira.

José Seripieri Junior, dono da Qualicorp, colocou à disposição de Lula seu Cessna 680, um jato de dois motores capaz de transportar nove passageiros com conforto.

Junior tem sido um amigo generoso para Lula. Também foi na casa dele, em Angra dos Reis, que o ex-presidente passou o último Réveillon. Foi a segunda vez, consecutiva, que o ex-presidente festejou o Ano novo na mansão de Seripieri Junior.

Lula, Marisa, filhos e noras chegaram dia 30 de dezembro, para ficar até o primeiro fim de semana de 2015.

Lula saiu de barco para pescar todos os dias. Fez uma pausa apenas para ir à posse de Dilma Rousseff no dia 1º de janeiro.

###

NOTA DA REDAÇÃO DO BLOGEsta nota de Lauro Jardim, enviada pelo comentarista Isac Mariano, mostra a metamorfose ambulante em que Lula se transformou, ligando-se a empresários bilionários e esquecendo os parentes e velhos amigos de outrora.
Lula mudou muito, e para pior. Ainda bem que, em sua gestão, deixou o atendimento médico-hospitalar do SUS à beira da perfeição… É um farsante, que ainda se julga o homem mais importante do mundo, quando todos já sabem exatamente quem ele é. (C.N.)

29 de março de 2015
Lauro Jardim
Veja

NOTA AO PÉ DO TEXTO

Para tanto valeu enganar milhões de eleitores... O grande farsante, realmente uma metamorfose ambulante, que de simples operário, e as notícias que perambularam pela rede faz algum tempo, era um grande "enrolador", que trabalhou muito pouco, serviu ao seu grande criador, o General Golbery do Couto e Silva, para quem foi o "olheiro"  denunciando greves, "dedurando" colegas e outras grandes pilantragens.
Em pouco tempo, oito anos apenas, fez fortuna, a sua e a da família. Usufruiu das mordomias, enquanto acalentava o grande sonho de poder até quando fosse possível, identificando-se com os parceiros com os quais 'tricotou' e fundou o Foro de São Paulo.
Ardiloso, irresponsável, tramou a entrada do seu poste, que facilitaria a sua presença, continuando no Planalto, mexendo as cordinhas do mamulengo.
Hoje, aí está o "operário", o homem do povo, o filho do Brasil... Um descarado que em certa ocasião disse ao Obama, que ele precisava criar o SUS nos EUA.
Transformou-se no grande 'lobista' de conhecidas empresas e achacou o país com obras no exterior, faturando fortunas em propinas.
Espero que a operação Lava Jato possa chegar na gruta do Ali Baba, e não ficar apenas nos mais de 40 ladrões devida e justamente condenados.
E ainda temos que aguentar a estupidez de tantos, que acusam a "burguesia golpista" de não suportar a ascensão do "pobre operário, analfabeto" ao poder.
Ser um  apedeuta tornou-se virtude para justificar que o "povo chegou ao poder..."
É de doer...
m.americo
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário