"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 29 de março de 2015

A CORAGEM PASSA LONGE


 

Onde se escondeu o Exu de Garanhuns? O crápula é de uma covardia extrema; dizem que só melhora um pouco quando está bêbado. Pensei que, após a população honesta do país, a verdadeira oposição, os verdadeiros cidadãos, começassem a ir para as ruas protestar contra os desmandos do governo dirigido pelo seu partido, o "corajoso" subiria em um palanque, o que sempre faz, enganando os verdadeiros trabalhadores durante as greves do ABC.

Ledo engano; o homem sumiu de cena, faltou álcool. Mas eu estou tranquilo, sou paciente e sei que logo ele não mais terá onde se esconder. O Juiz Federal Sérgio Moro já declarou que chega-se aos bandidos rastreando o dinheiro roubado e todos os caminhos levam a Luiz Inácio Lula da Silva e sua bem estruturada quadrilha, que envolve inclusive a "presidenta".

É só uma questão de tempo e ele estará encabeçando a lista dos ilícitos e será preso, sim, apesar de muitos acharem que prendê-lo seria desmoralizar a "figura institucional" da Presidência da República, quando na verdade o oposto é o verdadeiro. Preservando-se esse pensamento, logo teremos criado outra excrescência,  a imunidade presidencial. Com essa o Brasil fecharia o ciclo da desmoralização internacional. Seria o único país no mundo com presidente inimputável, livre para roubar.

29 de março de 2015
Humberto de Luna Freire Filho é Médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário